segunda-feira, 2 de julho de 2012

ai vai pra vocês um texto da minha amiga que está no ceará...




TODOS NÓS temos um sonho: encontrar a nossa “cara metade”. Esta pessoa que ficará ao nosso lado quando as lágrimas estiverem rolando, que estará feliz quando estivermos felizes, aquela com a qual poderemos dividir nossos sentimentos mais profundos, sabendo que seremos escutados e compreendidos; é aquela pessoa que podemos chamar de amoramorzinho ou amorzão, e apresentar para todos, como o(a) meu(minha) namorado(a). Contudo, tudo isto parece ter sido esquecido, pois atualmente quase ninguém mais quer ir à busca de um relacionamento sério, e os que querem são chamados de “caretas”. Esta é a realidade.
O sonho de encontrar a pessoa certa e se comprometer deu o seu lugar a um novo, o de “pegar e descartar”, pois a grande vantagem desse, é que não se precisa ligar para o outro no dia seguinte ou na próxima semana, usando-o, apenas como um objeto para se obter prazer.
Porém o nosso grande erro é acharmos que a única maneira de sermos felizes, é fazendo o nosso corpo sentir prazer, entretanto nos esquecemos de que temos um espírito, e este, precisa sentir-se amado.
Mesmo que a intimidade no namoro seja considerada “normal” aos olhos das pessoas mais liberais, não é da explosão dos hormônios que se nasce um amor maduro.
Sobre essa visão do namoro, o padre Paulo Ricardo afirma: “Namoro deve ser olhado sob a ótica da vocação, ou seja, é um tempo de preparação para se assumir uma vocação específica que é o matrimônio”,
Assim, mesmo sabendo que é difícil, peço a vocês santidade em suas relações, e evitem estar “ficando”, pois o mais lindo em uma relação, não é a entrega física do outro para nós, mas como ele nos completa interiormente. E o beato papa João Paulo II, em sua carta aos jovens, nos diz: “precisamos de santos que saibam namorar na pureza e na castidade”.
 Deus quer, sim, um namoro para os jovens, mas um namoro santo, no qual se viva a castidade, a fidelidade e a doação mútuas.
É jovem. Não é fácil esperar e renunciar a esses relacionamentos rápidos, deixando fazer a vontade de Deus acontecer, mas como fala a música de Eliana Ribeiro:“Espera no Senhor, mesmo que suas promessas demorem a se cumprir, e a vontade dele seja sacrifício para ti, espera no Senhor. Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar, seu amor te sustentará. Espera nele e ele tudo fará”.
Então jovens, é esperando no Senhor que encontraremos a pessoa certa no momento certo! 
ANGÉLICA LORENA BRINGEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário