sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ideias para ganhar dinheiro


Você está afim de comprar aquela maquiagem que você viu ou aquela roupa linda que uma blogueira estava usando mas, não tem nenhum dinheiro, ou a mesada não dá, então resolvi fazer oito sugestões para você ganhar essa grana de uma maneira que você goste.

 Maquiagem:
Se você sabe como se maquiar e tem os produtos, essa é uma ótima ideia. A dica é que você comece maquiando amigas e parentas para ganhar experiência, assista tutoriais pelo o youtube, você vai encontrar dicas valiosas e, se ver que está dando certo, comece a expandir seu "negócio": divulgue seu trabalho nas redes sociais, colocando fotos das makes e telefones de contato.

 Revender:
Se você tem muitas amigas vaidosas essa é uma ótima, você pode fazer um cadastro naquelas revistas que vendem cosméticos, é um trabalho sem muito esforço e você ainda ganha um bom dinheiro para gastar com nos mesmas.

 Cabelo:
Você é boa com penteados ou sabe escovar bem os cabelos, então porque não usa esse dom para começar um mini salão de beleza em casa, Se você gostar da profissão faça um curso de cabeleireiro se especialize e aumente seu negocio.
 Bijuterias:
Confecção de bijus é uma boa Você pode trabalhar sozinha ou vale também chamar suas amigas para confeccionar algumas peças, aí é só vocês se organizarem e dividirem os custos e lucros Ou você pode comprar bijuterias nas lojas chinesas, lá você encontra bijus baratas que dar para revender e tirar um bom dinheirinho.
 Unhas:
 Você é daquelas que vivem desenhando coisas fofas nas unhas e que todo mundo fica perguntando: "Que lindo, quem fez?”, esse trabalho pode ser bem legal por que, além de você se divertir arrumando as unhas, suas clientes virarão suas amigas para horas de bate papo!
 Fotografia:
Você sabe tirar belas fotos, mas ainda não fez nenhum trabalho? Se você tem o equipamento necessário, entende e gosta o que você esta esperando.  Antes de começar faça algumas sessões com pessoas que você conhece. Ao decorrer dessa "experiência de ensaio" você já vai ter uma noção de como é trabalhar com fotografia. Exige paciência, dedicação, compromisso, respeito, criatividade, tempo e muita organização. Se der certo e se você gostar tente investir!
 Aulas:
Dar aulas de reforço para crianças é perfeito para aquelas que gostam de estudar, os assuntos do ensino infantil são fáceis e você ira tirar de letra, coloque uma plaquinha na frente de sua casa, minha irmã começou assim, depois de um tempo ela teve que chamar uma amiga dela, pois eram tantas crianças que ela não dava mais conta. Fica a dica.
Cozinhar:
Você é boa na cozinha, então porque não fazer aqueles docinhos deliciosos, ou cupcakes para vender na escola ou trabalho, se você tiver vergonha comece oferecendo para suas amigas. É uma ótima pedida para quando bate aquela fominha no meio da aula ou do trabalho.



Dicas:

*Saiba quanto cobrar, pesquise os preços ou converse com pessoas que já fazem isso;

*Divulgar seu trabalho na internet pode ajudar muito, tire fotos e publique nas redes sociais;

*Seja sempre profissional ou você vai perde a clientela;

*Tenha uma agenda para anotar os gastos e lucros.


2 comentários:

  1. Muito útil essas ideias eu mesma já revendi algumas coisas e no começo tinha um lucro bom,já ganhei dinheiro bem pouco mais ganhei fazendo as unhas mas sei que não levo muito jeito kkk Adorei de verdade esse post!

    http://tudojuntoedecorado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Já sigo algumas, sou Consultora Mary Kay e me arrisco com bolos e cupcakes. rs

    Seguindo seu blog.
    Beijos :)

    coisasdejessicaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir